Cadastre-se Grátis

Benefícios de ser cadastrado:

- Crie sua lista de videos favoritos
- Poste seus videos favoritos
- Vote nos videos que mais gostar
- Ganhe prêmios
- Cadastro Grátis e Rápido

Clique aqui para se cadastrar
0 votos
Baixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP Grátis
Risoto de Carne de Sol com Queijo Coalho | Mãe, Casei

Pular propaganda em 5s


Receita:

- Prepare a carne de sol à gosto e reserve (não esqueça de dessalgar)

Risoto:
Em uma panela, de preferência baixa e larga, coloque um fio de azeite e 30 gramas de manteiga para derreter.
Junte a cebola e refogue alguns minutos até que toda a água evapore, mas a cebola ainda não tenha começado a dourar (ela deve estar transparente).
Em seguida, adicione o arroz e, sempre mexendo, deixe-o fritar por cerca de 3 minutos, em fogo médio. Regue o arroz com o vinho branco e, sempre mexendo, deixe o vinho evaporar completamente.
Adicione meia concha do caldo da carne fervendo, mexendo até que o líquido seja totalmente absorvido pelo arroz. Coloque mais caldo, mexa e, cada vez que o arroz absorver o caldo, repita o procedimento. Após cerca de 14 minutos prove o arroz. Ele deve estar al dente. Dependendo o grau de cozimento, deixe o arroz no fogo por mais 1 ou 2 minutos. No entanto, é muito importante que o arroz termine bem molhado de caldo. Quando o arroz atingir o ponto ideal, acrescente um pouco de pimenta do reino.
Acrescente os cubos de queijo coalho e misture até que derretam. Acrescente, então, a carne seca já desfiada e cozida com cebola picada. Retire o risoto do fogo, junte 60 gramas de manteiga e o parmesão ralado. Mexa rapidamente para que o risoto fique bem amanteigado. Corrija o sal e sirva imediatamente

Vídeo em parceria com o Firgorífico 2 de Julho, siga a gente no instagram: @frigorifico2dejulho


Navegue por interesse pelas tags abaixo:
188 visitas Nov 2, 2017