Cadastre-se Grátis

Benefícios de ser cadastrado:

- Crie sua lista de videos favoritos
- Poste seus videos favoritos
- Vote nos videos que mais gostar
- Ganhe prêmios
- Cadastro Grátis e Rápido

Clique aqui para se cadastrar
+1 voto
Baixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP Grátis
Receita massa pizza - Pizzaria Castelões

Pular propaganda em 5s


Fábio Donato ensina como fazer a tradicional massa de pizza feita na Pizzaria Castelões no bairro do Bras. Já fiz várias vezes e é excelente. A receita da massa é a seguinte e rende 4 discos de pizza grandes (já fiz todas as conversões necessárias):


1kg de farinha de trigo
560ml de água
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de chá de sal
10g de fermento biológico

Esse vídeo foi produzido pelo UOL e pode ser encontrado em http://receitas.uol.com.br/ultimas-noticias/multi/2010/02/25/04029B3366D0C92326.jhtm?tradicional-pizza-paulistana-04029B3366D0C92326. Republiquei aqui para não perdê-lo caso o UOL o tire do ar no futuro.

*****************************************************************************************

TEXTO DO UOL
Chef pizzaiolo do restaurante Castelões (rua Jairo Gois, 126, Brás. Tel.: 0/xx/11 3229-0542), Fábio Donato ensina receita da tradicional pizza da casa. Veja outras receitas em vídeo aqui e visite também UOL Receitas e Restaurantes.

MASSA
1kg de farinha de trigo
560g de água
20g azeite
10g sal
10g de fermento biológico

Obs.: Rende 4 discos de pizza.

COBERTURA
Queijo mussarela
Linguiça calabresa
Molho de tomate
Óregano
Azeite

Obs.: Ingredientes podem ser usados de acordo com o gosto de cada pessoa, mas recomenda-se usar quantidades de queijo, tomate e linguiça suficientes apenas para cobrir a massa com uma camada regular, sem chegar até as bordas.

MODO DE PREPARO DA PIZZA
Misturar o fermento com o sal até obter um líquido. Acrescentar a água e o azeite. Acrecentar a farinha e fazê-la absorver a umidade do líquido com as pontas dos dedos. Com o auxílio de uma superfície de pedra, colocar ar dentro da massa, sovando-a. Deixar a massa descansar por aproximadamente duas horas, até que ela cresça. Após o tempo de descanso, porcionar a massa de acordo com o tamanho das pizzas desejadas. Nessa hora, compactar a massa, tirando o ar de dentro dela, movimento oposto ao feito na fase anterior. Abrir a massa com bastante farinha de trigo. Colocar o recheio sobre a pizza -- queijo, molho de tomate e linguiça calabresa, nessa ordem -- e assá-la.


Navegue por interesse pelas tags abaixo:
10,717 visitas Jul 26, 2016