Cadastre-se Grátis

Benefícios de ser cadastrado:

- Crie sua lista de videos favoritos
- Poste seus videos favoritos
- Vote nos videos que mais gostar
- Ganhe prêmios
- Cadastro Grátis e Rápido

Clique aqui para se cadastrar
0 votos
Baixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP Grátis
Como fazer ovos cozidos, mexidos e pochê - O Chef e a Chata

Pular propaganda em 5s


Aprenda a fazer ovos perfeitos! Cozidos, mexidos e pochê, pra comer no café da manhã, lanche, jantar...


Ovo cozido:

-quantos ovos quiser
-água

Coloque os ovos numa panela e cubra com água, mais ou menos 3 cm acima dos ovos. Leve para ferver. É importante ferver a água com os ovos dentro. Se colocar os ovos frios na água fervente eles podem rachar e ficar mal cozidos. É bom jogar um pouco de sal na água também, isso ajuda a descascar os ovos depois. Quando ferver deixe 3 minutos se quiser ovo quente, 6 minutos se quiser ovo cozido com a gema levemente mole e 9 minutos se quiser um ovo duro. Deixar cozinhar indefinidamente deixa a gema esverdeada!

Ovo pochê:

-quantos ovos quiser
-uma panela com 1 a 2 litros de água fervente
-1 colher (sopa) de vinagre

Quebre o ovo em uma vasilha. Na água fervente misture o vinagre. Isso vai ajudar a coagular o ovo. Com um fouet faça um redemoinho na água. Ao retirar o fouet jogue imediatamente o ovo e deixe cozinhar por cerca de 1 minuto, se quiser a gema mais molinha, ou mais tempo se preferir a gema mais cozida. Pode utilizar uma colher se não tiver um fouet em casa, mas tome cuidado pois a colher cria ondas na água e você pode se acidentar. O fouet faz o redemoinho sem "puxar" muita água.

Ovos mexidos:

-3 ovos
-3 colheres (sopa) de leite
-sal
-pimenta do reino
-1 colher (sopa) de manteiga
-1 punhado de queijo cheddar (opcional)
-2 fatias de bacon (opcional)

Numa tigela quebre os ovos e bata bem com um garfo, juntando leite, sal e pimenta do reino. Numa frigideira coloque a manteiga para derreter e aquecer. Junte os ovos, misturando sempre pra ficarem mexidos! Se for usar o queijo, jogue um pouco antes de dar o ponto. Faça o ponto como quiser, mais mole como geralmente se vê em hotéis, ou mais seco se preferir. É legal fazer o bacon no microondas para deixá-lo mais sequinho. Você coloca as fatias no meio de 4 folhas de papel toalha e leva ao microondas até ficarem cozidas e sequinhas. Vai variar o tempo de acordo com a potencia do seu microondas, então faça o teste minuto a minuto até você achar que está no ponto. No meu microondas costuma ser 3 minutos. Sirva o bacon com o ovo mexido. Serve 1 a 2 porções.

________________________________________

Veja os posts nos blogs:
www.chatadegalocha.com
www.moldandoafeto.com


Que tal aprender a cozinhar com um chef de verdade? Gui Poulain, chef de cozinha com especialização na escola francesa Ferrandi, ensina a amiga Lu Ferreira, blogueira e gulosa, seus truques na cozinha.

Direção: Leo Horta
Produção: Lorena Borges
Beleza: Cássia Perocco


________________________________________


Música e efeitos por Kevin MacLeod (incompetech.com) e Pond5
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0
http://creativecommons.org/licenses/b...


Navegue por interesse pelas tags abaixo:
2,903 visitas Ago 1, 2016