Cadastre-se Grátis

Benefícios de ser cadastrado:

- Crie sua lista de videos favoritos
- Poste seus videos favoritos
- Vote nos videos que mais gostar
- Ganhe prêmios
- Cadastro Grátis e Rápido

Clique aqui para se cadastrar
0 votos
Baixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP Grátis
Vídeo Receita de Polenta com Ragu de Linguiça

Pular propaganda em 5s


Há bastante tempo Flávio estava com vontade de comer Polenta com Ragu de Linguiça, mas o verão aqui em Roma este ano foi muito quente, o que definitivamente não combina em nada com um prato robusto como este. Embora ainda esteja fazendo calor, agora é uma coisa bem mais normal e já dá para ficar um pouco mais corajosa na hora de planejar o menu.

Resolvi então fazer um agrado para meu Cameraman, que afinal de contas fica firme e forte ao meu lado durante as filmagens e ainda no final, já morrendo de fome, fica só olhando eu comer sozinha enquanto me delicio com as degustações... enfim, nada mais justo, certo?

Bom, mas cá entre nós vou ter que admitir que tem uma pontadinha de egoísmo no fundo deste gesto tão nobre... o fato é que simplesmente amo Ragus em geral, feitos com as mais diversas carnes e servidos com vários acompanhamentos diferentes. Pode ser uma Massa, como o Fusilli com Ragu de Carne que faço aqui em casa ou o Spaghetti com ragu de polvo que peço no Sorpasso, ou mesmo um Risotto al Ragu, ou ainda um delicioso Panini recheado com ragu. Resumo da ópera, com ragu tudo fica uma delícia!

Gosto do meu bem encorpado e saboroso, então além da carne já dar um tempero incrível ao molho de tomate, faço meu ragu como os italianos, com Sofrito - que é um refogado de cenoura, salsão e cebola no azeite - que deixa o ragu ainda mais especial.

Para facilitar, acabo usando sempre a polenta pré-cozida, que fica pronta em 10 minutos, mas se você preferir use a polenta tradicional, que deve levar de 30 a 40 minutos. E para ficar mais interessante, faço minha polenta com caldo de legumes ou de galinha, ao invés de água, que é o mais comum.

Por ser assim rico, um prato como este fica ainda melhor se acompanhado por um belo vinho. E como meu Cameramen também entende muito de vinhos, tenho certeza que não teremos problema algum neste sentido. Que sorte a minha!

___

Se você gostou, assine nosso canal YouTube acima e não esqueça de enviar seu comentário. Grazie!

Blog: http://www.receitaitaliana.com/
Face: https://www.facebook.com/receitaitalianaroma
Pinterest: https://www.pinterest.com/receitaitaliana/
Instagram: https://instagram.com/receitaitaliana/


Navegue por interesse pelas tags abaixo:
2,482 visitas Out 17, 2016