Cadastre-se Grátis

Benefícios de ser cadastrado:

- Crie sua lista de videos favoritos
- Poste seus videos favoritos
- Vote nos videos que mais gostar
- Ganhe prêmios
- Cadastro Grátis e Rápido

Clique aqui para se cadastrar
0 votos
Baixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP Grátis
Como fazer Caldinho de Feijão

Pular propaganda em 5s


Aproveite o que sobrou do seu feijão e prepare com esta receita um delicioso caldinho de feijão com esta receita passo a passo.

Guilherme Guzela - http://www.ehgastronomia.com.br
Culinária Básica - http://www.comofaz.com.br/guia/culinaria-basica

O caldinho de feijão é o acompanhamento perfeito durante aquele encontro com os amigos, uma boa cervejinha e música agradável tocando ao fundo. Se você quiser proporcionar esses momentos, só precisa aprender essa receita. O resto já vem pronto, não é mesmo?

O famoso caldinho reaproveita aquele restinho do feijão do almoço de ontem. Então, podemos dizer que a feijoada ou o feijão que sobrou é o primeiro ingrediente. Os outros são bacon, cebola e orégano. Simples assim. Em menos de 10 minutos você já tem seu caldinho.

Cortar o bacon em pequenos cubos é o primeiro passo. Em seguida coloque os cubinhos na panela, para que a gordura vá se desprendendo. Acrescente a cebola, que deve estar bem picadinha e refogue com a própria gordura do bacon. E acrescente um pouquinho de orégano para dar sabor. O ponto ideal da cebola é quando ela estiver murcha, não precisa deixar dourar. Aproveite e vá derramando algumas conchas cheias daquele feijão de ontem. No final, é bom que tenha uma aparência grossa, mas não tanto assim. Se você desejar, adicione um pouco de água.

Agora derrame o feijão quente no liquidificador, mas tome cuidado. Dobre um pano sobre a tampa e faça a pressão necessária para ela não sair do lugar.

Mas não vá ligando o aparelho de uma vez só. Dê umas ligeiras pulsadas, umas quatro, e depois aperte de uma vez o botão. Uns 10 segundos depois você já terá o caldinho de feijão prontinho.

Um adicional bem característico é a cachaça. Experimente colocar um pouquinho, e veja a diferença.


Navegue por interesse pelas tags abaixo:
865 visitas Out 17, 2016