Cadastre-se Grátis

Benefícios de ser cadastrado:

- Crie sua lista de videos favoritos
- Poste seus videos favoritos
- Vote nos videos que mais gostar
- Ganhe prêmios
- Cadastro Grátis e Rápido

Clique aqui para se cadastrar
0 votos
Baixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP Grátis
Feijoada Deliciosa e Leve! #8 Cozinha Sem Frescura

Pular propaganda em 5s


Como fazer a feijoada perfeita, leve e super saborosa.

PASSO A PASSO

Geralmente vc vai usar 2 medidas de carne para uma medida de feijão cru. Ou seja, pra dois kg de feijão, 4 kg de carnes.

O QUE EU USEI NESTE VÍDEO
2 kg feijão preto novo
2 kg de carnes salgadas (pé, orelha, carne seca, etc)
2 kg de embutidos e defumados (bacon, lombo e pernil suínos defumados, costelinha defumada, linguiça calabresa e paio).

Deixe o feijão de molho em água filtrada por oito horas, para que fique macio e solte a "tinta".

Dessalgar as carnes salgadas. Deixe mergulhadas em água gelada por 24h, trocando a água pelo menos 4 vezes. Após isso vc deve ferventa-las. Como o tempo de cozimento das carnes varia, inicie pela carne seca. Após 10 min de fervura da carne seca, adicione as demais carnes dessalgadas.

Inicie o cozimento do feijão em panela aberta. Acrescente todas as carnes. Elas devem cozinhar junto com o feijão. Acrescente folhas de louro e alho e cebola a gosto. Eu usei aqui 10 dentes de alho e uma cebola grande picadinha. Usei também 4 tabletes de caldo knorr próprio para feijoada.
É importantíssimo que vc retire o excesso de gordura que vai ficar boiando sobre sua feijoada. Isso vai garantir um prato mais leve e de melhor digestão.
Verifique o ponto das carnes e a consistência do feijão. O tempo de cozimento varia em função de algumas variáveis, por isso calcule algo em torno de 2 a 3 horas.

Sirva com arroz branco, farofa, couve refogada e couve crua, laranja em pedaços e torresmo. Prepare um molho bem apimentado com duas conchas ou mais do caldo da feijoada. Use a pimenta de sua preferência. Pode colocar cebolinha por cima pra melhorar a apresentação do prato e bom apetite!

Ah! Indispensável: chame os amigos. Sem eles vai ser só mais um feijão :)

Obs.: A primeira versão deste vídeo continha a belíssima música "Feijoada Completa" do Chico como áudio de fundo e o Youtube encrespou.


Navegue por interesse pelas tags abaixo:
21 visitas Dez 16, 2016