Cadastre-se Grátis

Benefícios de ser cadastrado:

- Crie sua lista de videos favoritos
- Poste seus videos favoritos
- Vote nos videos que mais gostar
- Ganhe prêmios
- Cadastro Grátis e Rápido

Clique aqui para se cadastrar
0 votos
Baixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP Grátis
COMO FAZER UMA FEIJOADA DE FEIJÃO PRETO - YOUCOOK

Pular propaganda em 5s


Ingredientes

1,5Kg PERNIL DE PORCO FUMADO
200gr BACON INTEIRO
2 CEBOLAS
1 DENTE DE ALHO
3 FOLHAS DE LOURO
2 LATAS DE FEIJÃO PRETO
1 COL. SOB. COMINHOS
1 CHOURIÇO
2 LARANJAS
100gr COUVE GALEGA CORTADA
AZEITE
SAL

1. Para começar levamos o pernil de porco a cozer em água abundante durante cerca de 40m para que perca o sabor excessivamente salgado. Depois de arrefecer vamos tirar a pele ao pernil (o courato) e em seguida desossamos a carne. Guarde a pele do pernil para juntar ao refogado. Cortamos o bacon em pedaços com cerca de 1cm de espessura e reservamos um deles para juntar à couve.

2. Levamos um tacho grande ao lume e vamos fazer o refogado. Juntamos o azeite, as cebolas, o alho picado e as folhas de louro. Junte também a pele do pernil e deixamos a refogar em lume baixo por cerca de 10m até a cebola estar transparente e mole. Quando o refogado estiver pronto juntamos-lhe o bacon e a carne do pernil que entretanto partimos em pedaços mais pequenos e mexemos.

3. Abrimos as latas de feijão preto e vamos escorrer o liquido dos feijões para dentro do tacho. Juntamos também cerca de 1/3 dos feijões. Este liquido juntamente com estes feijões que acabarão por se desfazer serão a base do molho da feijoada. Deixamos ferver em lume médio por cerca de 10m mexendo com regularidade.

4. Passados os 10m juntamos o resto dos feijões, retiramos a pele do pernil e mexemos.
Juntamos os cominhos e sal se necessário e deixamos fervilhar em lume brando por mais 10m e quando estiver a chegar ao fim juntamos o chouriço em rodelas.

5. Para fazermos a couve-mineira vamos colocar um pouco de azeite numa frigideira e juntamos o bacon que guardámos cortado em tiras fininhas. Deixamos que o bacon frite e juntamos em seguida o alho picado e por último a couve. Envolvemos bem a couve e deixamos fritar por cerca de 5m.

Para servir a feijoada, corte umas rodelas de laranja e sirva com arroz branco e a couve-mineira.


Navegue por interesse pelas tags abaixo:
7 visitas Dez 16, 2016