0 votos
Praias do Mundo #1 - Pastéis de Camarão

Pular propaganda em 5s


Praias do Mundo, a nova série do Gastronomismo, começa com uma deliciosa receita de Pastéis de Camarão, inspirada na praia da Garopaba!

Conheça o Gastronomismo!
http://youtube.com/gastronomismo

Ingredientes massa:
- 500g de farinha de trigo
- Sal
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de cachaça
- ½ xícara de água
- 2 colheres de sopa de óleo

Ingredientes recheio:
- 800g de camarão médio descascados
- Óleo
- Sal
- Pimenta
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 4 tomates maduros
- 1 colher de sopa de cominho

Para fritar:
- 1 garrafa de óleo
- Modo de preparo massa:

Em uma tigela adicione todos os ingredientes e misture com as mãos até obter uma massa homogênea. Passe óleo na superfície e leve à geladeira.

Modo de preparo recheio:
Em uma frigideira bem quente, refogar os camarões rapidamente no alho, só até atingirem uma coloração rosinha. Temperar com sal e pimenta. Quando estiverem prontos, reservar em uma tigela. Na mesma frigideira, refogar a cebola picada, durante 5 minutos. Adicionar o alho, e quando começar a soltar o aroma, adicionar os tomates sem sementes. Temperar com sal, pimenta e o cominho. Quando estiver um molho bem espesso, desligar o fogo e adicionar o camarão. Provar e acertar sal, pimenta e cominho. Deixar esfriando enquanto abre a massa.

Montagem:
Em uma superfície enfarinhada, abrir a massa com ajuda de um rolo ou uma garrafa bem limpa. Formatar as massinhas do pastel com ajuda de uma tigela ou qualquer outro objeto redondo. Quando o recheio estiver frio, rechear os pastéis com uma colher de sopa bem cheia. Passar água nas bordas e fechar com ajuda de garfo Aquecer o óleo em uma frigideira funda, ou uma panela grande, para eles terem bastante espaço na hora de fritar. Fritar os pastéis aos poucos, para não esfriar o óleo. Retirar e colocar em um prato com papel toalha.


Navegue por interesse pelas tags abaixo:
361 visitas Jan 3, 2017