Cadastre-se Grátis

Benefícios de ser cadastrado:

- Crie sua lista de videos favoritos
- Poste seus videos favoritos
- Vote nos videos que mais gostar
- Ganhe prêmios
- Cadastro Grátis e Rápido

Clique aqui para se cadastrar
0 votos
Baixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP Grátis
3 ERROS DA CERVEJA CASEIRA - CERVEJEIRO ARTESANAL

Pular propaganda em 5s


João da Matta, CEO da I WANNA BE, responsável pelo Blog Cervejeiro Artesanal, traz junto com o Sommelier de Criação Mário Coppini 3 erros que podem acontecer na produção de sua cerveja artesanal. Erros que muitas vezes passam desapercebidos e podem comprometer o desempenho de sua receita. Assista ao vídeo e entenda melhor os aspectos que podem contribuir para o desarranjo de sua brassagem.

E por maior que seja o seu conhecimento, às vezes em pequenos detalhes acontecem dificuldades dentro de sua brassagem. Por isso é importante compreender todo o processo em seus mínimos detalhes como o ponto da moagem adequada no grão de seu malte. Você sabia que não dá para moer demais o seu grão?
Esse tipo de conhecimento é fundamental para que seus equipamentos também não sofram demais e ficam comprometidos. Segundo o sommelier de criação Mário Coppini, detalhes como este cuidado podem ser fundamental dentro da criação de uma receita diferenciada de cerveja artesanal. Não é um fato a se negligenciar para os apreciadores de determinados sabores envolvidos na receita.

Outro detalhe dentro do processo é a sanitização adequada dentro de seus equipamentos. Isso porque pode influenciar no sabor e aroma de suas receitas. A esterilização é importante até porque a cerveja pode ser comprometida, principalmente se ela for participar de algum concurso ou evento para degustação. O adequado é sempre estar privilegiando a higienização e o nosso sommelier de criação mostra como os produtores de cerveja caseira podem gerar como procedimento padrão para gerar alto poder de qualidade em sua receita.

Um outro processo a ser apontado é a atenção que os cervejeiros podem ter dentro do processo de fervura. Existem certos momentos que podem comprometer todo a sua cerveja artesanal. A desatenção é um problema dentro de sua brassagem. Por isso, existem certos cuidados que você não pode ficar desatento.

As dicas que Mário Coppini divide com João da Matta são interessantes para preservar todo um processo de conservação da receita aderindo muito a qualidade e buscando o sabor e aroma almejado por você enquanto cervejeiro.

O Blog Cervejeiro artesanal é uma fonte de informações que visa trazer dicas, informações, conhecimento de causa sobre um dos processos mais nobres de produção de bebidas artesanais. A cerveja artesanal, cerveja caseira, cerveja premium, cerveja gourmet, até a cerveja na panela tem espaço aqui. E convidamos você a fazer parte com suas sugestões ou experiência. Divida com a gente e contribua para o amadurecimento do segmento. Estamos aqui para ajudar apreciadores, degustadores ou mesmo empreendedores que visam montar sua label.

O Blog Cervejeiro Artesanal é um canal pertencente ao grupo I WANNA BE, portal de educação voltado para a sustentabilidade da economia criativa. Fazer parte do universo da cerveja artesanal é entender que o empreendedorismo faz parte com a iniciativa de se gerar criação e comercialização de uma marca própria de cerveja artesanal. Acompanhe toda sexta feira um vídeo novo no blog. Inúmeros profissionais, degustadores, sommeliers, mestres cervejeiros e apreciadores podem se encontrar no canal que surge para gerar mais oportunidades.

Acompanhe também o facebook do Blog do Cervejeiro Artesanal:

Você pode também acessar os outros canais do Cervejeiro Artesanal:

http://www.cervejeiroartesanal.blog.br

https://www.facebook.com/blogcervejei...

Visite também o site da I WANNA BE e saiba mais sobre a sustentabilidade que pode ser possível para negócios baseados na economia criativa.

http://www.iwannabe.com.br


Navegue por interesse pelas tags abaixo:
5 visitas Jan 10, 2017