Cadastre-se Grátis

Benefícios de ser cadastrado:

- Crie sua lista de videos favoritos
- Poste seus videos favoritos
- Vote nos videos que mais gostar
- Ganhe prêmios
- Cadastro Grátis e Rápido

Clique aqui para se cadastrar
0 votos
Baixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP Grátis
Feijoada com Crisp de Couve

Pular propaganda em 5s


Se tem uma coisa da qual os brasileiros deveriam se orgulhar é a feijoada. Esse prato é incrivelmente substancioso e variável de região para região: com ou sem bolinho de arroz, farofa simples ou composta...e por aí vai. Fala-se até de feijoada light! Mas o que realmente importa é não deixar de apreciar.

Ingredientes
2 Pessoas
---------------
280g de feijão preto cozido
150g de arroz parboilizado
100g de linguiça paio
200g de lombo
30 ml de aguardente
1 folha de louro
1 cebola
100g de couve
1 laranja pêra
1 pimenta dedo de moça
200 ml de caldo de feijão

Temperos
----------------
Sal, pimenta do reino moída, óleo e azeite não estão incluídos na caixa.

Tempo de preparo
-----------------------------
30 - 35 minutos

Modo de preparo
---------------------------
1) Pique a cebola e a pimenta dedo de moça em cubos pequenos. Descasque a laranja (reservando a casca) e corte-a em fatias de 1 cm. Retire a pele da linguiça paio e corte-a em rodela finas. Corte o lombo em cubos pequenos.
2) Em uma panela, aqueça um fio de óleo ou azeite e refogue ⅓ da cebola picada. Adicione o arroz e 600 ml de água. Tempere com sal e deixe cozinhar com a panela semiaberta em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, ou até que a água seque.
3) Em uma outra panela, em fogo alto, aqueça um fio de óleo ou azeite e refogue o lombo por cerca de 3 minutos, adicione a linguiça paio, ⅔ da cebola, a folha de louro e frite por mais 1 minuto. Então acrescente a aguardente, o feijão, o caldo do feijão e a casca da laranja. Deixe ferver por cerca de 15 minutos.
4) Corte os talos grossos da couve manteiga e descarte-os. Faça uma pilha com as folhas e enrole-as formando um cilindro bem apertado. Corte o cilindro em tiras bem finas e reserve.
5) Frite as tiras de couve em uma frigideira em fogo baixo, com 50 ml de óleo, por 1,5 minuto ou até que estejam crocantes. Com uma escumadeira, retire o excesso de óleo e deixe escorrer em um papel toalha.
6) Faça um molho picante com o restante da cebola, a pimenta picada, 20 ml de azeite e tempere com sal. Se preferir um molho com menos picância, coloque metade da pimenta ou de acordo com o seu paladar. Sirva acompanhando a feijoada, o arroz branco, o crisp de couve e as rodelas de laranja.



Receba toda semana um Kit com TODOS os ingredientes dessa e de outras receitas deliciosas! Acesse agora o http://www.Cheftime.com.br/ e entre para o clube!

Siga também o @Freshtime_br no Instagram! http://instagram.com/Freshtime_br


Navegue por interesse pelas tags abaixo:
397 visitas Jan 18, 2017